LINHA DE ÓLEOS VEGETAIS

 

Óleo Bruto

O óleo de algodão tem se mantido entre as principais matérias-primas que compõem a cadeia produtiva do biodiesel no Brasil. Na Nutribio, o óleo é extraído do caroço de algodão, por meio de prensagem mecânica, fornecendo assim um produto de melhor qualidade para os nossos clientes.

 

Para as indústrias de biodiesel, o óleo de algodão tem a vantagem de ser mais barato que outros óleos fornecidos no mercado, e, além da vantagem de custos, a Nutribio fornece um óleo bruto com garantias de qualidade. Esses são os principais fatores que fizeram este óleo conquistar espaço e se manter no mercado de produção desse combustível.

Óleo Semi-refinado para Alimentação Humana

O óleo de algodão é o óleo vegetal mais antigo produzido industrialmente, podendo ser utilizado em diversos seguimentos industriais, e um desses segmentos é o setor alimentício.

 

O óleo semi-refinado da Nutribio é obtido a partir do processo de neutralização e clarificação do óleo bruto de algodão. Sua composição e coloração variam de acordo com o grau de refino e de acordo com o pedido do cliente.

 

O óleo de algodão é rico em ômega 3 e 6 e possui maior ponto de fusão quando comparado a outros óleos vegetais, suportando altas temperaturas sem que haja perda de suas características e de suas qualidades nutritivas. E essa característica confere um melhor desempenho ao óleo, tornando-o mais rentável por poder ser utilizado em menores quantidades e por um maior período de tempo.

Nutri óleo Adjuvante para Pulverização Agrícola

O Nutrióleo, é um adjuvante vegetal utilizado na pulverização agrícola, que passa pelo processo de semi-refino, e, então, é adicionado emulsificante à sua composição ampliando seu leque de uso e a eficiência do produto.

 

O adjuvante de óleo de algodão leva vantagem em diversos aspectos qualitativos, como fixação do defensivo na folha da planta, aumento de peso de gota, diminuição de deriva, entre outros, quando comparado ao derivado de petróleo que é utilizado comumente na pulverização.

 

O Nutrióleo está no mercado visando maior qualidade de aplicação de defensivos agrícolas, além de proporcionar a diminuição de custos para o produtor rural.