LINHA DE TORTAS DE ALGODÃO

Torta de Algodão Moída

A torta de algodão é utilizada no norte e nordeste do Brasil desde meados da década de 80 onde se há relatos das primeiras plantações de algodão no país. Neste período, pecuaristas em busca de alimentos alternativos e de qualidade começaram a implementar o uso da Torta de Algodão na dieta de seu rebanho.

 

Já na década de 90 a cultura se espalhou pelo centro oeste brasileiro viabilizando as indústrias a se instalarem na região.

 

A NutriTorta 28, torta de algodão com casca, é derivada da moagem do caroço de algodão através de prensa mecânica, conhecida também como “torta gorda”, se destaca por seu elevado valor proteico (28% de proteína bruta). Ideal para formulação de dietas para animais em confinamento e a pasto, inclusive no período das águas.

Super Torta de Algodão Peletizada com Melaço de Soja

Com o compromisso de sempre buscar uma alimentação de qualidade, em 2016, a Nutribio lança no mercado a NutriTorta Peletizada, um alimento com elevado valor proteico e como maior diferencial o fornecimento elevado de energia.

 

Indicada para suplementação à pasto tanto nos períodos de seca, como no período das aguas. Devido a seu alto valor energético, possibilita reduzir a utilização de outros alimentos na dieta dos animais, além disso, a inclusão do melaço de soja (25%) na torta estimula o consumo, pois o melaço maximiza a palatabilidade o que ocasiona maior desempenho como ganho de peso e produção de leite.